PARA ELES.. DÚVIDAS!



Olá! Hoje o blog vai atender á pedidos da ask, um leitor especial mandou algumas dúvidas que eu acredito que seja dúvidas comuns entre os homens, então resolvi compartilhar:




As camisas de botão com mangas 3/4 (até a metade do braço)...
Eu acho que elas são super legais, e ficam lindas em vocês! Além disso, é bom pra dar uma mudada, e não ficar usando sempre as tradicionais camisas de manga curta.

Como pode inovar?
Eu acho que você pode inovar dentro do seu próprio estilo, assim você muda, mas continua na sua zona de conforto, sem deixar de usar o que gosta. Você pode, por exemplo, abusar do jeans. Mas não to me referindo apenas as calças/bermudas jeans.. você também pode optar por camisas jeans de botão com mangas para os dias mais friozinhos, ou para usar a noite, ou sem mangas para o dia a dia... O total jeans voltou, e você pode investir em peças nesse tecido - bermuda e camisa/calça e camisa - de tonalidades semelhantes, e colocar um cinto como ponto de destaque. Outra dica é usar esse estilo de camisa abertas, em cima de t-shirts, fazendo sobreposições legais... isso funciona com o xadrez também. Eu também adoro as listras, por que são atemporais. Camisas de gola V vieram pra ficar, e a polo é clássica e fica legal num ambiente informal. Temos o sportwear que é muito legal, por que é tendência de 2013.. esse estilo trás as formas minimalistas, tecidos impermeáveis, jaquetas, modelagens alinhadas e você pode usar o vermelho, preto e gelo que são as cores que predominam nesse estilo. A marca Ellus também mostrou na passarela o militarismo.. bom, esse é um estilo que, como o nome mesmo já diz, trás referencias militares, como o preto, o grafite, verde-cítrico e azul.. sempre tons sóbrios. Pra quem gosta de tonalidades escuras, ou apenas quer inovar, vale a pena investir.



SPFW inverno


O que usar em um evento que pede mais sofisticação?
Pelo que e percebi, essa é a dúvida de tipo, 90% dos homens na hora de se vestir. O que usar em um ambiente formal? A alfaiataria sem dúvidas, é o garante elegância.. os famosos ternos, que muitos  meninos não gosta de usar, mas alguma vez na vida, eles terão que fazê-lo! Acho que eu já falei disso aqui.. o paletó deve deixar 1cm do punho da camisa á mostra, as meias devem ser da mesma cor da calça, e o sapato deve acompanhar a cor do terno, regrinhas básicas e fáceis. Ternos com tons claros são para serem usados de dia, não a noite. Se não quiser errar, opte por terno escuro, camisa branca e gravata escura, é clássico. E ah! Nunca se deve abotoar o último botão do paletó, abotoe apenas os dois primeiros. Quando for se sentar, desabotoe todos, para não amassá-lo, e também pra que você não fique ''sufocado'', e quando se levantar abotoe apenas os dois primeiros novamente. A bainha da calça é outra dúvida frequente.. deve cobrir apenas o comecinho do sapato, nada de ficar faltando pano ou sobrando demais. Não abuse de ombreiras ou tons berrantes. Se não quiser usar um terno, com paletó e tudo, ou simplesmente a ocasião não é tão chique assim, vá de calça social, com camisa de colarinho mole.



Onde achar roupas de qualidade, melhor diversidade e preço em conta para o público masculino?
Eu gosto muito da Siberian e da Luiggi Bertolli que vende do estilo mais informal, ao casual chique. A hering é muito boa para visuais mais descontraídos, tem preços em conta também. Michell, His, Velmont, Taco e Toulon tem coisas lindas!





Curtiram? Espero que tenham ajudado vocês, meninos! Beijo!



Perguntas, sugestões, a procura de dicas, ou tem algum tema que gostaria de que postasse aqui? dá uma chegada: http://ask.fm/biacastro5



0 comentários:

Postar um comentário